sábado, 17 de julho de 2021

Riobaldo

 



Depois de um longo tempo, a peça Riobaldo volta aos palcos cariocas. Ela estreou em março do ano passado no Teatro Sérgio Porto mas teve que ser interrompida com a Pandemia da Covid-19. Gilson de Barros é Riobaldo. Um ex-jagunço que conta suas aventuras ao lado de seu parceiro Diadorim. Ambos devem vingar a morte do pai de Diadorim( Joca Ramiro) pelo temível Zé Bebelo.  Mesmo mostrando esta página negra da guerra entre jagunços, vemos um pouco de suavidade quando Riobaldo se apaixona por seu parceiro de jagunço. Além do que, ele narra suas paixões com Nhorinha e Otacília. 

Como puderam ver, a peça é um monólogo adaptado pelo próprio ator do clássico de Guimarães Rosa, Grande Sertão: Veredas. Dirigido pelo Amir Haddad, o espetáculo tem o formato daquele famoso dedo de prosa. Riobaldo nos convida a ele e mostra que viveu intensamente sua vida amando e guerreando. Um jagunço que só descobriu a felicidade apenas no final. Finalmente, um homem que não escondeu de ninguém o que sentia. 

“A flor do amor tem muitos nomes”. João Guimarães Rosa.

Esta em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, Avenida Vieira Souto, 176. Ipanema Rio de Janeiro. Todas as sextas e sábados desse mês de julho, sempre às 19 horas. Você pode adquirir seu ingresso direto na bilheteria ou através do Sympla


Nenhum comentário:

Postar um comentário