sábado, 10 de julho de 2021

O Quarto de Bianca

 


Alguns anos atrás, eu vi esta peça no antigo Art Hostel no Catete. Anos se passaram e a peça de Rafael Cal ( ele assina o texto e a direção) esta em cartaz no Teatro Cândido Mendes em Ipanema. O Monólogo conta a história de uma jovem (Renata  Egger) no qual esta relata sua infância e  fala sobre sua mãe sofria que sofria de depressão.  Uma menina que cresceu e vive em função do passado. Ela acaba se comportando com as bonecas que ela teve em seu quarto através de seus gestos e deu suas roupas. 

 Acontece e muito com pessoas que sofrem uma perda irreparável de um ente querido. Este processo de  luto pode se desenvolver em uma depressão. Com isso, podemos dizer que o Inconsciente não tem passado. Fica em um eterno ritornelo ou uma volta ao passado. 

Dica de leitura: Luto e Melancolia de Sigmund Freud. 

Mas voltando para a peça, ela mescla um pouco na comédia quando se fala que o Rivotril seria uma Novalgina para Adultos. Além dessa passagem, vemos que o texto procura dar um toque suave neste tema tão pesado mas necessário.

ANOTE AÍ: 

Teatro Cândido Mendes. Unidade Ipanema. Rua Joana Angélica, 63. Vai até o dia 1 de agosto. sextas e sábados, 20 horas e domingos ás 19 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário