terça-feira, 27 de julho de 2021

Festival do Rio em Casa

 


Vocês acham que eu não falaria dos filmes do Festival do Rio? Vou falar sim. Ainda mais que mesmo nos dias de Pandemia, eles continuam no Telecine Cult que passa no sábado às 22 horas ou esta no streaming e você pode ver quando quiser. Mas preste atenção, existem filmes que ficam até 24 horas e depois eles saem do canal. 

Esses dias, consegui ver dois filmes muito bons. Um ganhou o Oscar de Melhor filme Estrangeiro e o outro foi indicado na mesma categoria. Vamos a eles!

1) Druk-Mais uma rodada

A tragicomédia dirigida por Thomas Vinterberg ( O Mesmo diretor de Festa em Família, famoso pelo Dogma 95) traz a história de 4 amigos que resolvem fazer uma experiência maluca. Um deles lê um artigo de um filósofo  que o indivíduo carece de uma dosagem de álcool significativa a ponto dele ter problemas como ansiedade e timidez. Antes de cada aula, eles precisam tomar uma dose de bebida como Vodka para trabalharem melhor. Isso vai causar muita confusão. 


2) Quo Vadis, Aida?

O drama que conta a história da Guerra na Bósnia é visto através dos olhos dessa professora chamada Aida o qual trabalha como intérprete da ONU. Ela tenta salvar sua família de todas as maneiras possíveis contra os soldados sérvios. Ela teme pela vida deles já que estes estão matando civis. Uma pergunta muito impertinente e ainda sem respostas: Onde estávamos quando houve o massacre de inocentes nesta guerra tão absurda? 


Não percam os filmes no Telecine Cult bem como os filmes no Streaming. Cada título é maravilhoso. Fica a dica de bons trabalhos cinematográficos sem sair de casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário