sexta-feira, 9 de julho de 2021

Nesta quinta, vi dois espetáculo: Cia. Danças Claudia de Souza em "MANAPA" no Dança #EmCasaComSesc e Breve Núcleo Micromovimentos Dança & Cinema, Temporada de estréia.

 UM DIA, DOIS ESPETÁCULOS ONLINE SEM SAIR DE CASA


Fiquei em casa e não fiquei de bobeira. Tive a oportunidade de ver dois trabalhos artísticos nota 10. Não pensei duas vezes em colocá-los neste post.


VAMOS QUE VAMOS!

Cia. Danças Claudia de Souza em "MANAPA" no Dança #EmCasaComSesc





A Cia Dança Claudia e Souza apresentou um espetáculo de dança chamado Manapa que quer dizer alegria interior que em outras palavras,  não é vista aos olhos nus. Uma alegria tão grande que é transformada em movimentos com os bailarinos usando máscaras o tempo topo. O cenário é o Sesc Vila Mariana onde de uma grande janela, você pode ver a cidade de São Paulo em uma bela paisagem. 

Espetáculo "BREVE" - Núcleo Micromovimentos Dança & Cinema, Temporada de estréia.



Breve é um espetáculo emocionante onde a atriz e bailarina Tatiana Guimarães conta a história de sua própria vida. Em seus relatos, a artista fala sobre sua mãe que tomava conta de suas filhas sozinhas sem o auxílio do pai. Ela faz um paralelo das mudanças do Brasil que vão na época do Regime Militar até o Impeachment de Dilma Rousseff. Para muitos, foi considerado um Golpe. Ela usa o seu corpo para não só contar estas histórias mas algo que através de movimentos dançantes, Tatiana fala sobre a politização do corpo feminino. 

Este espetáculo é online e gratuito. Vá a este link aí em baixo nas datas aí presentes. Dias 9 (hoje) e 10 (amanhã) são os últimos dias. 20 horas. Anote aí!



Nenhum comentário:

Postar um comentário