quinta-feira, 5 de março de 2020

Entrevista com Caio Ranieri, apresentador do Reality Show no Castelo.



Voltando para o reality Show no Castelo, entrevisto agora o apresentador Caio Ranieri. Além de ator e palhaço, ele é formado em jornalismo. Além isso, tem atuado nas mídias sociaias 



     BC:  Qual é a sensação de ser apresentador deste Reality Show?

CR: Foi incrível quando recebi a notícia de que havia sido selecionado como apresentador do Only Six, porque é uma oportunidade que eu vi para crescer na minha carreira. Ser selecionado para um projeto que tem uma dimensão nacional, para quem trabalha na comunicação e na área artística, é como a coroação daquele tempo que a gente passa estudando, ensaiando, buscando referências, cursos e nos aperfeiçoando naquela área que a gente ama trabalhar e tem certeza de nos faz bem trabalhar com aquilo.

BC: Fale um pouco sobre a sua carreira.

CR: Sempre amei a arte. Sempre me vi ator, cantei por alguns anos e busquei a comunicação como profissão. Me formei em Jornalismo em 2008. Trabalhei como repórter na minha cidade em diversos jornais impressos e on lines. Fui repórter numa TV local e apresentador dos telejornais. Também tive programa de rádio. Abri minha empresa de assessoria de comunicação e meu site de notícias. Hoje, além disso, sou animador de eventos, Mestre de Cerimônias e assessor de comunicação em diversos eventos e trabalho como assessor de comunicado de um Vereador na Câmara Municipal de Araxá. Junto disso, tenho meu trabalho artístico. Com teatro amador eu me dedico desde criança, atuando em peças na escola. Profissionalmente no Teatro, atuo desde 2011 com um Grupo de Teatro em minha cidade. Fazemos teatro popular e de rua, e tenho feito ultimamente teatro corporativo, com esquetes e intervenções relacionadas ao meio empresarial/industrial. Também sou palhaço, faço intervenções, eventos, festas. O teatro sempre me acompanhou. E mais recentemente, me formei também como Produtor Audiovisual e tenho trabalhado com o registro videográfico de um projeto cultural da minha cidade. E em meio a tudo isso, escrevi um espetáculo de humor com um amigo meu e vamos começar o processo de montagem dessa peça, que temos a intenção de fazê-la circular bastante. Também fiz comerciais e curtas-metragem independentes,

BC O que você espera deste reality?

CR: Primeiro, torço e espero que este seja um projeto de sucesso e que alcance os mais diversos públicos. O Only Six tem uma proposta muito bacana e está formando uma equipe super talentosa. Então, que o sucesso do projeto possa ser o sucesso de todo mundo que tá por traz de todo esse programa. Acho também que o que eu espero de tudo isso é que mais portas se abram no mundo televisivo. Amo TV, estudar TV, falar sobre TV, analisar programas, formatos e pensar possibilidades. E a exposição que o reality vai me proporcionar, espero conseguir por meio dela, mais oportunidades, continuar fazendo TV e teatro, me aproximar do público. Acredito que muita coisa boa vai acontecer e torço para que toda essa equipe em torno do projeto seja alçada ao seu merecido reconhecimento. Aproveitando, quero convidar aos leitores desse espaço pra me acompanharem nas Redes Sociais pelo @caioranieri. Vai ser um prazer ter todos lá comigo.

BC Uma mensagem para os fãs da Bauhaus Cultural.

CR: Quero, antes de mais nada, agradecer o carinho da equipe Bauhaus Cultural, que está sendo extremamente generosa em falar desse projeto tão incrível. E ainda, parabenizar a todos, por que, trabalhar cultura no nosso país é algo extremamente difícil e são pessoas como as que estão na Bauhaus que nos fazem acreditar que não devemos desistir da cultura. Certa vez, um amigo querido disse uma frase que levo comigo sempre. Ele falou: “Dizem que a cultura muda o mundo. E não é nada disso. A cultura muda o homem. O homem muda o mundo”. Levo esse pensamento comigo como combustível para continuar amando trabalhar com cultura. Gratidão a toda equipe Bauhaus Cultural pelo espaço e pelo trabalho que realiza.





Um comentário: