segunda-feira, 16 de março de 2020

Farofffa. Como foram os dias mágicos desse movimento artístico.


Os últimos dias do Farofffa foram mágicos. Mesmo com a população com medo do Coronavirus, o evento rolou e é claro com muiito amor para dar. Consegui ver o que tinha de bom entre os dias 13, 14 e 15 de março. Aqui vai alguns dos espetáculos que vi.

Black Brecht ou E se Brecht fosse negro. Casa do Povo.

Inspirado em um texto clássico de Bertolt Brecht, o Coletivo Legítima Defesa fez uma espécie de julgamento de um homem que fazia tráfico de escravos. Este bandido, é julgado em um tribunal além da vida.

Eu ao lado do diretor da peça. 

AGORA SÃO AS PEÇAS QUE VI NA OFICINA CULTURAL OSWLAD DE ANDRADE. 

Space Invaders. Cia do Fubá

Inspirado no velho joguinho de video game e ao som de David Bowie, a peça conta a história de 4 adolescentes. Destes garotos, 1 é filho único e os outros  são 3 irmãos. O primeiro é um menino solitário e fã de rock e de jogos retrô. Sem falar que adora se vestir de astronauta.  Os outros dois irmãos são um rebelde que não gosta de ir a escola e o outro é um cara que adora passar o batom da irmã na boca. Já a menina é uma garota como qualuqer outra que tem suas amigas e o seu namorado que é um canalha. 




Altamira 2042

A performance solo de Gabriela Canerneiro da Cunha é uma crítica ao desmatamento desenfrado na Amazônia. A Performer mostra o prejuízo que a barragem de Belo Monte fez no Rio Xingú afetando também os habitantes de Altamira. 

Kintsugi - 100 memórias

A Lume Teatro fez uma peça cujo o tema é  Memória e Mal de Alzeimer.  Com isso, o grupo conta a sua própria história bem como de seus membros. 


Romeu e Julieta  - uma obra- atentado em homenagem aos que morreram lutando. 

Os Heterônimos Coletivos de Teatro contam com muito humor a trágica história de Romeu e Julieta. Jovens atores que com muito jogo de cintura e com muito rock´n´roll, narram de forma divertida este Drama que tem um final muito bonito. 



NOTA 10 AO CORPO RASTREADO BEM COMO AOS ORGANIZADORES DO EVENTO!
ATÉ ANO QUE VEM. 


Nota Importante:



Aproveitando estes temas que foram abordados no Faroffa como violência, Renata Palis do Reality Show no Castelo convida todos amanhã para  ver o Super Pop com Luciana Gimenez. O assunto é sério e por isso, merece destaque. Horário 22:30, na Rede TV. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário