quinta-feira, 12 de março de 2020

Entrevista com o diretor e os atores de Zumbi dos Palmares.





Depois de entrevistar os atores de Profanadores de Túmulos, Exumação e os Apresentadores do Reality Show no Castelo, chegou a vez do elenco de Zumbi dos Palmares, um filme documentário de Lula de Oliveira. O diretor bem como os atores Marcya Alves e Eddie Jesus cederam esta entrevista a Bauhaus Cultural



Entrevista com Lula de Oliveira


BC: Conte um pouco sobre este projeto Zumbi.

LULAÉ uma magia e um segredo. Contando em 6 histórias, o filme tem  transições espiritualistas entre uma época e outra, saindo da época atual, para o passado do Brasil colonial.

BC: Qual foi a parte mais difícil desta seleção?

LULA: Foi ter encontrado a minha produtora Márcya Alves, que definitivamente lacramos uma relação profissional eterna. Foi com a ajuda dela que dentre tantos atores conseguimos selecionar poucos com as características necessárias a cada personagem. 

BC: Por que fazer um filme sobre Zumbi dos Palmares?

LULAPorque o contraditório da história diversifica a própria história escrita e apresentada pelos historiadores. Peneirei todo o conteúdo para chegar as conclusões quase totalizando a sua verassidade. 


BC: Você acredita que com tantos avanços no Brasil, ainda existe preconceito racial?

LULA: Sim a tua pergunta já responde tudo. Hoje no Brasil já vem de uma escola de preparação através da religião, que nos levou a dividir as raças. Eu como artista que sou, não me vejo com nenhum adjetivo discriminatório de sexologia, raça, religião ou qualquer outro, porque acredito na liberdade e nos direitos humanos. Para finalizar a minha tese, Jesus Cristo, o maior dos filósofos, foi aclamado por bêbados, ladrões, prostitutas... e foi crucificado e morto pelos religiosos. O preconceito nasce a partir do momento que te ensinam a ser preconceituoso. Essa bandeira precisa ser abolida do povo brasileiro. 


Entrevista com Marcya Alves (Dandara dos Palmares)




BC: Fale um pouco sobre a sua personagem.

MA: A minha personagem é um presente de Deus e de Lula na minha vida. Dandara dos Palmares  é uma personagem de época, forte, linda e que sofre um dilema amoroso onde o pai, que ela não sabia existir, a manda para o tronco para ela não ficar com o próprio irmão. Dandara, por ser um nome forte e lindo, entra na história em duas personagens, em duas vidas distintas, tão forte quanto foi, é ai que eu vejo o sentido da espiritualidade (reencarnação)



BC: Como é fazer uma personagem de época?

MA Incrível! É  um mergulho nos estudos sobre o passado que trás a tona um presente preconceituoso, em pleno século XXI. Nada mudou. 



BC: Qual é  o seu maior desafio em fazer esta personagem?.

MASentir e pressentir o passado com o presente, as premonições  que a personagem tem e as dores dos açoites aos negros.



BC: Um recado para os fãs da Bauhaus Cultural.

MA: Amores, não percam a estreia. Esse filme vai revolucionar o Brasil. Em breve volto com a data e local. beijjoooooosssss!

Eddie de Jesus (Zumbi dos Plamares)




BC: Como esta sendo sua experiência em fazer um personagem título?

EJA emoção de poder interpretar Zumbi, é  imensa! Um guerreiro que não se rendeu ao sistema, Ele liderou seu povo com coragem, sabedoria e se tornou um dos grandes representantes do nosso povo. É nascer de novo BRASILEIRO, podendo soltar aquele grito, que está atravessado na garganta...


BC: Foi difícil encarnar em Zumbi dos Palmares ?

EJ: Não é fácil interpretar um guerreiro, mas sinto que tenho muita coisa desse guerreiro!

BC: Você já tinha feito algum personagem histórico?

EJSim, Já fiz  Marco Antonio, o amante da Cleópatra do Egito e também fiz o SAMBA, um personagem fictício que conta a origem do ritmo em uma musical.

BC: Um recado para os fãs da Bauhaus Cultural. 

EJMuito obrigado por tudo e vamos tentar sempre, mais e mais, continuar atraindo os  olhares de admiração de vcs, que são nossos grandes incentivadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário