quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Top 10 eu amo São Paulo

Depois de fazer um top 10 de filmes que tem o cenário o Rio de Janeiro, vou mostrar um top 10 com o cenário de São Paulo, minha segunda cidade do coração. Portanto, este é o top 10 eu amo  São Paulo.

1) Cabra Cega

Durante o regime militar, um homem esta gravemente ferido e se esconde em um apartamento na cidade de São Paulo. Nesse tempo, ele se apaixona por sua cuidadora.  Filme estrelado por Leonardo Medeiros e Debora Duboc.

2) Ensaio sobre a cegueira

O filme é inspirado no BESTSELLERS de José Saramago onde um surto misterioso deixa as pessoas cegas. O governo resolve coloca-los sob custódia. Apenas uma mulher consegue enxergar. O que ela vê são horrores.

3) O Passado

A história é de um tradutor vivido por Gael Garcia Bernal onde esta rapaz viveu um grande amor. Ele continuou sua vida traduzindo e cheirando cocaína. Ela...nunca o esqueceu.

4) O Vendedor de Sonhos

Um renomado psicólogo esta para se suicidar. De repente, vem um misterioso mendigo que o diz: "vou te dar uma vírgula". Este homem vende coisas que o dinheiro não pode comprar.

5) 2 Coelhos

Este é um triller de tirar o folego! Tudo acontece quando um homem compra um explosivo e dá sequencia a um acerto de contas.

6) Carandiru

Inspirado no livro de Drauzio Varella, o filme mostra o dia a dia do que foi o presídio mais famoso do Brasil que teve seu massacre televisionado e sua implosão no início dos anos 2000.

7) Hoje eu quero voltar sozinho

O filme que conta a história de um adolescente cego que se apaixona por um outro rapaz. A história é bastante comovente já que ele descobre sua sexualidade.

8) Ponte Aérea

O filme mostra Rio de Janeiro e São Paulo em sua ponte aérea. Porém, mostra um belo filme entre dois jovens Bruno e Amanda onde um é carioca e a outra é paulistana. Filme estrelado por Caio Blat e Letícia Colin.

9) Nome Próprio

Na cidade escura de São Paulo, Camila sonha em escrever um livro. Ela cria um blog onde começa a escrever compulsivamente. O filme é inspirado em dois livros Maquina de Pinball e Vida de Gato da autora Clara Averbuck.

10) Estômago

Um homem é preso acusado de assassinato. Ele fará do presídio em um lugar de encher os olhos. Ele irá transforma-lo em um lugar para se deliciar um gostoso banquete.

ATÉ A PRÓXIMA CAMARADAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário