sábado, 12 de agosto de 2017

Olimpíadas, 1 ano depois


No último dia 5 de agosto, completou-se 1 anos da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, Brasil. Era a primeira vez que um país sul americano fazia os jogos e a segunda vez que um país latino americanos realizada um evento desse tipo. (México foi o primeiro em 1968). 


Foi com muita alegria que o país abraçou as Olimpíadas. Soubemos fazer uma festa belíssima!

PONTOS POSITIVOS


  • Melhorou a mobilidade na nossa cidade.
  • Com o fim da perimetral, o Boulevard Olímpico revitalizou a Zona Portuária que estava abandonada faz anos.
  • O Parque dos Atletas. Os competidores plantaram mudas de árvores. as árvores estão crescendo lá

PONTOS NEGATIVOS



  • Em muitas obras, houve superfaturamento o que gerou uma recessão onde governo e prefeitura não conseguem pagar o funcionarismo público
  • Com a recessão, os índices de violência voltaram a crescer em todo o estado do Rio de Janeiro.
  • Parte das arenas olímpicas estão sem uso. A promessa era fazer novas escolas públicas, porém isto não esta acontecendo por falta de dinheiro. Já estão chamando de Largado Olímpico. 
O que concluo disso tudo é que o Rio de Janeiro poderia estar bem melhor. Se não fosse a roubalheira, o Rio de Janeiro poderia lucrar ainda mais. Infelizmente, isso não esta acontecendo. 

Não irei dizer que foi uma péssima ideia fazer os Jogos. Pelo contrário. Todo país pode fazer as Olimpíadas se levar a sério o evento e não fazer OBA OBA. Nos anos de 2020, 2024 e 2028 será realizado as Olimpíadas nas seguintes cidades: Tóquio, Paris e Los Angeles.  Que se faça os jogos e não tenha roubalheira!

Eu prefiro continuar mantendo meu espírito olímpicos através dessas imagens maravilhosas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário