terça-feira, 15 de agosto de 2017

Poderosa Vida Orgânica que não escapa.

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco e em pé

Nesta minha vida como blogueiro, vi peças que foram adaptadas de livros, contos, crônicas ou de filmes. Pela primeira vez, vi uma peça adaptada de uma História em Quadrinhos. Poderosa Vida Orgânica que não escapa é inspirado no HQ O Edifício de Will Einser. 

A História é envolta de três personagens: uma jovem que trabalha muito e ao chegar em casa sente um cheiro estranho, Um homem que procura um apartamento para sua mãe e um outro que toca musica alta e sente falta de uma tragada. Todos eles são moradores de um prédio misterioso. Um lugar que esconde segredos macabros.

Thais Barros assina a direção e Diogo Liberano é o autor da peça. No elenco, temos os atores o próprio Diogo, André Locatelli e Livs Ataíde. 

A peça esta em cartaz todas as sextas sábados e domingos. Sempre 19 horas. Local: Centro Cultural da Justiça Federal na Cinelândia. 


PERFORMANCE

Antes de cada espetáculo da companhia, tem uma performance. Aos Sábados é encenado Nada brilha sem o sentido da participação de Gunnar Borges. Nos Domingo, é exibido Quanto vale um corpo de Laura Nielsen. 

LAURA NIELSEN

Esta foi a performance que vi. A performer esta deitada de barriga para baixo e tem o rosto coberto por uma camisa preta. O espectador ouve um áudio falando sobre a violência da cidade do Rio de Janeiro. Nossa heroína tira a camisa do rosto e daí começa a performance. Daí surge a seguinte indagação: Quanto Vale um corpo....

Esta é a pergunta que não quer se calar. Para você meu caro internauta: quanto vale um corpo. Você quer tentar responder, então assista a performance. Ela acontece 15 minutos antes de começar a peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário