quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Não queimem nossos soutiens


Ana Bugarim, Carla Daniel, Miguel Rômulo e Kátia Moraes formam o elenco do engraçadíssimo Não Queimem Nossos Soutiens. Uma divertida comédia que esta em cartaz no Teatro Vannucci todas às segundas e terças, sempre às 20 horas. A peça vai até o dia 26 de setembro.

Malu é uma mulher independente  que esta se preparando para sair. Enquanto se olha no espelho vem a imagem da feminista Beth Friedman, uma feminista da década de 60 que esta preocupada com o papel da mulher de hoje.  Neste exato momento, surge sua amiga Chris, uma mulher recatada e do lar que ajuda sua amiga a se arrumar para sair.

Neste cenário louco, as três mulheres abordam o papel da mulher nos dias de hoje. Conseguimos, por exemplo, eleger uma mulher presidente, só que esta sofreu o Impeachment. O cenário que vimos em seu processo é de um congresso machista e conservador. A Mulher pode ser mãe solteira com a fertilização in vitro como é o caso de Malu. Só que Malu quer achar um pai para seu filho. Eis a questão:  Será que a presença da figura paterna é importante? Muitas dessas como outras questões são questionadas na peça. Convido todos para a assistirem. Vale a pena!

O texto é de Ana Bugarim com a direção de Claudio Torres Gonzaga e Carlos Cardoso.

Uma Observação: o ato de queimar sutiãs nunca aconteceu. Porém, no final da década de 60, houve um protesto com este nome "bra-burning" ou queima de sutiãs. Porém não foi queimado nenhum sutiã. O protesto ocorreu devido ao Miss America que acontecia em Atlantic City. Elas protestavam contra os padrões de beleza que eram exigidos na época. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário