segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Mães de UTI

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto

Baseado em fatos verídicos, a história se passa em um hospital onde uma mulher da a luz a um filho prematuro. Este novo ser deve ficar em uma incubadora por mais 3 meses. Enquanto isso, ela vê muitas mães perderem seus filhos e outras  comemoram a recuperação dos seus bebês.

A peça debate um ponto bastante perturbador: A questão da saúde no Brasil. Muitos deputados falam que são contra o aborto. Mas, pelo que vejo, eles pararam para pensar como ajudar a saúde no Brasil. Em especial estas crianças que estão na UTI. Também debate a questão de como essas mães sofrem preconceitos. Em especial, pessoas que dizem ser evangélicas e que estão lá não para darem apoio e sim culparem estas mães de serem mulheres pecadoras.

Esta peça é graças a ajuda de um grupo chamado Mães de UTI. Na dor, estas mulheres se uniram e fizeram da dor um grupo de apoio dando suporte umas as outras.

O texto e a direção é de Vinicius Baião. A atriz cabofriense Garbiela Estolano dá a voz para estas mulheres. Higor Cabral e Leandro Fazolla são os atores que dão força extra para esta peça.
Convido todos para assistirem a peça, e acompanharem este drama atual. Falo para vocês psicólogos, médicos, assistentes sociais, enfermeiros e profissionais da saúde.

Teatro Café Pequeno. Todas as sextas, sábados e domingos. Sempre 20 horas. A peça vai até dia 27 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário