sexta-feira, 15 de maio de 2020

Esgrimista Nathalie Moellhausen ensaia 'Dança das Lâminas' em Paris





Volto a falar em performance depois de um bom tempo. Queria nestas linhas dar os parabéns a atleta Nathalie Moelhausen. Sua dança performática se chama Dança das Lâminas. Ela exalta o fim do isolamento na França. A Europa esta voltando a respirar depois de vários dias em confinamento pela pandemia do novo coronavírus.



Ao som de Nessun Dorma ( Ninguém durma) Nathalie dança a vitória da vida sobre a morte. Ela acredita que através do movimento, iremos derrotar este inimigo invisível que tem vitimado milhares de pessoas em especial o Brasil. Infelizmente, nosso país é o sexto em transmissão desta doença.



Sobre a música Nessun Dorma



Puccini escreveu uma das mais belas operas do mundo: Turandot. A história se passa em uma China Antiga onde uma jovem princesa propõe 3 enigmas. Caso o pretendente ao errar um desses enigmas será executado. Entretanto, no caso de vitória, ele irá se casar com a princesa.



Nesta história, surge a figura de um príncipe chamado Calaf. Ele consegue solucionar os 3 enigmas e propõe um novo enigma a Turandot.



Esta música Nessun Dorma é um hino ao amor onde este sentimento consegue vencer todas as barreiras, incluindo a de um coração de pedra como o de Turandot. Que este hine de amor vença o coronavírus. Portanto, fique em casa, pois o amor vencerá!!!!!!!!!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário