segunda-feira, 13 de março de 2017

Silêncio



Uma obra prima do genial Martin Scorsese. Porém, este filme tem sido criticado por muitos membros da classe artística do Rio de Janeiro por mostrar uma igreja que irá salvar o Japão do budismo. Isso é o que tem se comentado e muito pela internet. A Questão é a seguinte, o filme mostra oposto a isso.

Para começar a falar sobre o filme é necessário falar sobre a sua sinopse. Então vamos lá. Andrew Garfield e Adam Driver são dois padres jesuítas que vão para o Japão em uma época onde o Cristianismo é proibido. O Objetivo maior deles é saber sobre o paradeiro de seu mestre que segundo relatos , ele abandonou a batina para abraçar o budismo.  Para investigar tal fato, eles aceitam fazer uma peregrinação no Japão em busca do seu mestre. Ao chegar, descobrem que existe um prêmio para matar padres.

Se levarmos em conta esta história, podemos concluir o seguinte: não existe uma Igreja Opressora chamada Igreja Católica. Existe sim, pessoas fundamentalistas que usam sua doutrina para atacar outras doutrinas. Se observamos, isso ainda existe com o Estado Islâmico, por exemplo. Ele usa sua visão deturpada do Alcorão para atacar outras religiões e fazer terrorismo.

MINHA FIGURINHA CARIMBADA.


Depois de anos fazendo filmes de ação, o ator Liam Nesson vem nos surpreender com este belíssimo filme. Seu papel é o mais difícil porque é ele quem faz o mestre desaparecido dos jovens jesuítas. Esta é minha figurinha carimbada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário