terça-feira, 28 de março de 2017

RÉQUIEM PARA DOIS





"O espetáculo "Réquiem para Dois", da Cia de Intérpretes Independentes, de Manaus, tem como tema central a morte, indo na contramão ao pensamento do filósofo La Rochefoucauld, que afirmava que “Não se pode olhar de frente nem o Sol nem a morte, porque olhar o Sol ofusca a vista e encarar a morte perturba a vida”. O espetáculo foi criado sob o conceito de morte como parte de um ciclo temporal, em dissonância ao pensador francês acreditava que vida e morte se acham completamente separadas. O enfoque é a perda, não de quem vai, mas de quem fica."


As palavras do diretor e ator dançarino Ricardo Risuenho, são o resumo de uma única apresentação do espetáculo Requiém para dois. Um trabalho belíssimo da Cia de Intérpretes Independentes. Este grupo é oriundo de Manaus e esteve no Rio de Janeiro para um cilco de palestras e workshops ocorridos na Faculdade Escola Angel Vianna e na Universidade Candido Mendes


Foram dias maravilhosos de profundo enriquecimento tanto para os membros da companhia como para os alunos de ambas as faculdades.  


Ricardo e sua equipe trabalham MMS(Movimento de Membros Superiores) no qual foi um método desenvolvido pelo próprio artista que tem formação sólida em medicina. Para ajudar Ricardo Risuenho, a bailarina Ana Raphaella Costa ajudou nos exercícios bem como atua também no espetáculo Requiém.  


Na platéia, tivemos a presença ilustre da professora Angel Vianna no qual os bailarinos dedicaram o espetáculo à maestrina. 


Esta é uma imagem do que foi o final do workshop da companhia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário