segunda-feira, 27 de março de 2017

Que legado

A imagem pode conter: texto

Dois amigos:Natasha Corbelino e Breno Sanches. Um único objetivo: fazer arte.

O evento Que Legado é um pouco de tudo: dança, performance e teatro. Tudo dentro do Castelinho do Flamengo. No último sábado tive a oportunidade de ver este evento que tem como lema algo que aprendi no cultural e musica .com: POUCA GRANA NO BOLSO MAS MUITA VONTADE DE FAZER.

Nestas linhas, vou colocar o que vi e dar meu ponto de vista

PERFORMANCES

Tive a oportunidade de ver duas performances, Café e Don Quixote della Rua.  Na primeira performance, uma moça nos oferece café grátis. Enquanto bebemos o café, ela conta notícias da atualidade. Na segunda performance,  um homem se vestia de Don Quixote e a frente do castelinho gritava Dulcinéia! Minha amada. Nesta brincadeira, a minha sushi se tornou em uma Dulcinéia. Ciro Caseira foi o herói..opa, foi o performer.















  Oh Minha Dulcinéia! Onde estais....




TEATRO

Dante foi a peça dirigida por Breno Sanches e com atuação de Natasha Corbelino e Ricardo Martins. Os dois atores faziam o papel de um pai e de uma mãe do pequeno Dante. Eles são divorciados e sofrem com a crise no estado do Rio de Janeiro. Agora eu sei o chão que piso do Grupo Atiro. conta sobre o legado de uma sociedade onde a branquitude é claramente cultuada e a negritude expõe o indivíduo a inúmeras situações no limite de sobrevivência.

DANÇA

Acordo da Cia REC e de direção de Alice Ripoll apresenta uma dança bastante divertida e interativa. Vemos um grupo de homens dormindo e cada um explora o ambiente no plano baixo. Entre a vigília e o sono, cada um procura explorar o espaço.


VIDEO ARTE

Enquanto você espera uma performance e outra, um Video arte de nome Vídeopílulaslestra para um legado  conta histórias diferentes com um único tema:  Legado. Ana Abbott participa deste vídeo assim como muitos nomes importantes. São relatos que faz você pensar.

Estes são alguns das muitas performances. Vai até dia 9 de abril. sempre começando às 18 horas. Se você quer vir mais cedo, a partir das 14 horas tem palestras sobre este tema.

ENTRADA GRATUITA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário