terça-feira, 14 de março de 2017

Moonlight, Sob a luz do luar



O filme que ganhou o Oscar. Por sinal um prêmio merecido. Nesta história vemos um jovem negro em três tempos. Primeiro,Little é um garoto tímido que sofre bullying dos colegas por ser franzino. Um belo dia, ele conhece Juan, um traficante que se torna seu amigo e no seu pai. A mãe de Chiron é viciada em crack. No segundo momento, Chiron,descobre a sua sexualidade com seu amigo Kevin. Porém nosso menino ainda sofre com os colegas na escola e com o vício da mãe. Um bel dia, ele leva uma surra do seu amado incentivado pelo cara mais briguento da escola. Chiron explode de raiva e quebra uma cadeira em cima deste pitboy. No terceiro momento, nosso Chiron vira Black, um perigoso traficante de drogas.

Neste filme dirigido por Barry Jenkins, não existe final feliz muito menos final triste. Vemos que o filme não quer em hipótese alguma apontar culpados. Ele procura explorar o lado humano de todo o ser humano. Desde um traficante de drogas até uma viciada.

FIGURINHA CARIMBADA.







Minha figurinha carimbada é para o vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante Mahrshala Ali. Ele faz o papel de Juan ou Blue. Ele foi o pai que Chiron nunca teve. Para mim, foi papel muito bonito de se fazer. Ele é uma voz para todos atores afrodescendentes que nasceram nos Estados Unidos e são muçulmanos. Isso mesmo é um ator muçulmano. Oscar merecido.







Nenhum comentário:

Postar um comentário