sexta-feira, 10 de março de 2017

Polacas, Prostitutas Judias

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas


A Casa de Cultura Laura Alvim recebe a Cia de Teatro Contemporâneo. Dinho Valadares escreve e dirige a peça Polacas, Judias Prostitutas. Essas mulheres são representadas por atrizes maravilhosas:  Andrezza Leal, Sofia Kern,  Aline Bourseau, Clarissa Durão, Gisela Plonbom, Carol Salles e Estaine Alencar.

O Figurino é assinado pela irmãzinha Luiza Valente e a Produção é de Fábio Felix. O elenco de apoio conta com o próprio Fábio além de Xico Sá, Victor Mafra, Léo Gonçalves e João de Carvalho.

Assim como no filme Sonhos Tropicais e da peça Silêncio de Renata Mizhari, a peça conta a história de mulheres judias iludidas em fazer a América acabaram se prostituindo no Rio de Janeiro para sobreviver. Cada uma delas tem um drama e conta a sua história. Todas elas são exploradas por um cafetão vivido pelo próprio João de Carvalho.

A peça é dedicada a ex-prostituta Dona Berta que presidiu por muito anos uma associação israelita responsável pelo Cemitério das Prostitutas em Inhaúma. Ela viveu até os seus 103 anos.

A peça esta em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim. Quintas, sextas e sábados 21 horas e domingo às 20 horas. Vai até 4 de abril.

3 comentários: