segunda-feira, 12 de março de 2012

O que foi sabado de RPG

Saia da Masmorra! RPG's: Encontro de RPG Abril 2012: 28/04 (2012) ; +"Volt...: Oi moçada. Abril será um mês com MUITOS feriados próximos aos finanis de semana. O único final de semana sem feriados "encostados" certa...

Pois é turma

tenho uma confissão a fazer, sou o mais novo fã de RPG no Brasil! Foi muito divertido jogar RPG. Sem dúvida é uma experiência única jogar este jogo. Entrei em uma mesa no qual joguei um jogo baseado no assalto nazista a ilha de Creta em 1941. Os jogadores eram os soldados nazista e cada um tinha a sua patente de militar. Eu joguei como o cara da Metralhadora. Meus amigos eram o médico, o soldado e um fuzileiro. Todos eramos paraquedistas alemães. Nossa missão era dominar a ilha de Creta. Nossos inimigos eram os soldados gregos bem como os soldados neozelandeses, australianos e os ingleses. Tínhamos que dominar toda a ilha e com isso derrotar o inimigo. Esse RPG é cercado de histórias e curiosidades sobre a Segunda Guerra Mundial. Além de termos o narrador também tem a presença de um quinto jogador que na verdade é uma mulher. Ela fazia o papel de uma espiã dos aliados. A meta dela era nos prejudicar.

A cada momento íamos avançando, mas coisas descobríamos sobre este assunto que para muitos de nós que estudaram sobre a Segunda Guerra Mundial, não sabíamos. Desde já gostaria de agradecer ao meu xará Rodrigo e aos dois Gabriels que dividiram comigo a mesa. Também agradecer ao Pedro que foi o narrador de nossa aventura e também agradecer a sua namorada por fazer o papel da espiã.

Não poderia deixar de mencionar ao Leandro Parede e o Pedro Brega que escreve o blog Saia da Masmorra.

Como o post do saia da Masmorra diz: Próximo encontro dia 28 de abril. Mesma hora e mesmo local.

2 comentários:

  1. Opa, valeu o comentário!
    O Pedro Cip manda bem pra cacilda, além de ser uma enciclopédia humana sobre segunda guerra mundial.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com tu parceiro. O Pedro saca história pra caramba

      Excluir