terça-feira, 2 de agosto de 2011

Vera Mantero :: uma misteriosa Coisa... + A Dança do Exi...

Uma das melhores performances que já vi, abro mais um post dedicado a performance. A performer Vera Mantero esta nesta maravilhosa demonstração de surpresa e escuridão! Vera começa a sua performance em um ambiente completamente escuro e vai acedendo aos poucos. Ela fala de problemas e mais problemas e no final ela de cada fala ela cita ARTROZES! Ao acender as luzes começa a ver que ela esta nua porêm pintada de preto do pescoço até as pernas. Esta é a grande surpresa!

As explicações de Vera Mantero sobre esta performance:

“Depois de ouvir um discurso no radio do presidente português Mario Soares (não me lembro se em 25 de abril ou se em 10 de junho), em que se falava do mundo neste momento como qualquer coisa que se deve poder chamar alguma elevação de espírito (que é uma coisa que infelizmente, surpreende imenso por esses dias num político que ouve com imenso agrado (...) Acho que o meu maior grande desejo de uma vitoria do espírito, é o que essa associação revela” (Mantero, 2009).

Este espetáculo quer afetar o espectador não pela nudez. Ele quer afetar pela Subjetividade. Em cada espectador, todas as sensações serão diferentes. Não existe uma sensação igual!

Talvez possamos escrever neste post que Subjetividade e Singularidade são o ponto máximo desta performance. Bem como em grande parte de Trabalhos Performaticos!

Para quem ficou interessado em Vera Manteo pode acessar o site: www.rumodofumo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário