quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Piratão #01 : O Coletivo Filé de Peixe

Meus irmãos e minhas irmãs, Brothers and Sisters, Fratelli e Sorelle, Hermanos y Hermanas, Mon frères et ma souers...Habemus Piratão!

O Coletivo Filé de Peixe completa 5 anos nesta Sexta Feira, dia 26 de agosto. Também neste grupo se comemora o sucesso do Piratão. Há 2 anos, o grupo faz este tipo de performance vendendo videos arte. Mas pirataria não é crime? O Piratão não é nem será crime. Esta performance tem o objetivo de atrair um público popular que não tem acesso a video arte. Este tipo de video é muito comum em museus e portanto uma grande parte da população não tem acesso a este tipo de material. É so estando lá para sentir o Piratão. Eu aprovo este tipo de performance já que tenho 3 raridades em minha casa graças ao Piratão: Patio de Glauber Rocha, El sindrome de la Sospecha de Lazaro Saavedra de Cuba e Flux Film #9 Eye Blink, Flux Film #14 One e Flux Film #16 - Four de Yoko Ono.

Quem compõe o grupo são esses os nomes Alex Topini, Felipe Cataldo e Fernanda Antoun. Eles estiveram em várias partes do Brasil fazendo o Piratão incuindo o Festival de Performance Arte Brasil ocorrido no MAM este ano.

Se você ficou interessado acesse os sites do grupo:



Mas atenção se você realmente ficou interessado, vá nesta sexta feira ao Parque Lage às 19 horas. O parque fica na Rua Jardim Botânico 414. Também é importante mencionar que para você ter acesso aos videos é importante estar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário