segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CASULO kleiner kaverna - - 2011



Mais um post dedicado a performance mas desta vez com um video arte produzido por Kleiner Kaverna. Kaverna utilizou conceitos simióticos mais elementos da Psicologia Analítica para fazer este belo video arte ou melhor dizendo este vidoe performatico! Ele além de fazer a edição, ele também atua como ator e faz ma trilha sonora. No video, existe imagens e sons que parecem desconexos mais que depois fica claro para o espectador. A expectativa é a palavra para definir este belo curta.

UM POUCO DE JUNG E O SÍMBOLO

O símbolo é uma forma extremamente complexa. Nela se reúnem opostos numa síntese que vai além das capacidades de compreensão disponíveis no presente e que ainda não pode ser formulada dentro de conceitos. Inconscinete e consciente aproximam-se. Assim, o símbolo não é racional, porém as duas coisas ao mesmo tempo.

"Um símbolo não traz explicações; impulsiona para além de si mesmo na direção de um sentido ainda distante, inapreensível, obscuramente pressentido e que nenhuma palavra de língua falada poderia exprimir de maneira satisfatória" Jung.

Os símbolos têm vida. Atuam. Alcançam dimensões que o conhecimento racional não pode atingir. Transmitem intuições altamente estimulantes, prenunciadoras de fenômenos ainda desconhecidos. Mas desde que seu conteúdo misterioso venha a ser apreendido pelo pensamento lógico, esvaziem-se e morrem.

(Extraído do livro Jung: Vida e Obra)

Neste curta, destaque para as atrizes Mirella Martiniak e Luciana Capossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário