sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Dia do Imigrante Italiano


Oggi è un giorno pìu speciali qui in Brasile. 21 Febraio è il giorno dei Immigranti Italiani. Sto cominciando questo post in italiano da recordare Italia. Mio bisnonno, Calisto Gallo, era italiano. Prima di viaggiare e restare in questo paese,  Lui era della città di Camposampiero Padova. A Tutti Italo Brasiliani un buono giorno dei immigranti




Bem, vi que vocês não entenderam nada. Esta é a data que foi a data escolhida para comemorar a Imigração italiana. Comecei a falar italiano porque é a língua dos mesu antepassados. Meu bisavô Calisto Gallo veio ao Brasil como imigrante sonhando com uma vida melhor. ele era de Camposapiero, Padova. Nada melhor do que homenageá-lo do que este post. 

 A Importância dessa data


É comemorado nesta sexta-feira (21) o Dia Nacional do Imigrante Italiano. A data de 21 de fevereiro foi instituída em 2008 como homenagem à chegada ao Brasil do Vapor “La Sofia”, em 1874, com 380 famílias de imigrantes italianos.
Ontem (20), a Câmara dos Deputados, em Brasília, realizou uma sessão solene por ocasião da celebração. A sessão, convocada pela deputada Chris Tonietto, contou com a presença do embaixador italiano, Francesco Azzarello.
O Vapor “La Sofia” foi uma expedição guiada por Pietro Tabachi, que saiu do Porto de Gênova em 3 de janeiro de 1874 e chegou a Vitória, no Espírito Santo, 45 dias depois. A expedição é considerada o primeiro caso de entrada em massa de imigrantes italianos no Brasil. Outros registros históricos, por sua vez, relatam a presença pontual de cidadãos italianos em diferentes regiões do país em datas anteriores ao “La Sofia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário