quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Entrevista de Fabio Costa, candidato a Dep. Estadual pelo PSD.



Este é o terceiro candidato a deputado estadual entrevistado na Bauhaus Cultural. Fabio Costa é candidato pelo PSD, o mesmo de Índio da Costa. Com a ajuda de Rosa Soahre*, fiz a entrevista. 

Fábio de Oliveira Costa, 48 anos, nascido em 9 de maio de 1970, casado, 4 filhos, carreira de administrador há 25 anos e há 10 anos na política. Nascido no Rio de Janeiro, morador do bairro Curicica, em Jacarepaguá. Em 2016 foi candidato a vereador pelo PRP.

1)     Quais são seus projetos para a área cultural no nosso Estado?
Em primeiro lugar, é preciso rever as regras de Lei de Incentivo à Cultura. Tenho alguns projetos como Concurso de Fotografias com “premiação”, Concurso de Redação para estudantes do ensino Fundamental e Médio com “premiação”, Oficinas de Reciclagem, criação de uma Biblioteca e aulas de informática para cidadãos de baixa renda e alunos de escolas públicas. E buscarei patrocínio com empresários da região.

2)    Como você sabe, a área cultural da Barra e do Recreio tem poucas atividades culturais. Qual é seu projeto para essas áreas?
Além dos citados acima, tenho um projeto de manter online os fazedores de cultura (movimentos vindos das periferias, pontos indígenas, de Matriz Africana, povos de terreiros e os milhares de arranjos e coletivos das bordas) para que possam simplificar o contato, a união e o engajamento. Criando um grupo de trocas e serviços, que possam explorar as potencialidades de nossa cultura e nossa diversidade cultural.
E temos também um projeto de Preservação do meio ambiente, com orientação a limpeza e mobilidade entre frequentadores das praias e lugares públicos.

3)  Como você vê o não pagamento do fomento cultural?
Fomentar a cultura é fomentar o Futuro e nosso desenvolvimento no setor. Quero debater com os integrantes de movimentos culturais, afim de simplificar e desburocratizar os processos de prestação de contas, para chegarmos a um consenso sobre o que podemos fazer para resolver esse problema da falta de repasse de recursos. A corrupção dá uma infeliz contribuição para isso. Essa verba é Federal e o Governo do Estado do Rio é o responsável. Trabalhando na Câmara terei autonomia para acompanhar, fiscalizar e cobrar do Governo essa questão.

4)   Como será sua relação com o Novo Governador no caso de ser eleito?
Apoio Índio da Costa, e espero que ele seja eleito. Mas, independente de quem for, espero que tenhamos a mais transparente relação possível, sempre usando o diálogo racional. Visando o bem do nosso Estado. Sendo eleito, uma das minhas principais funções será fiscalizar as contas do governo estadual, e farei isso pensando unicamente no Rio de Janeiro e nos seus cidadãos.
     
5)    Você acredita no fim da crise fluminense?
Acredito piamente, pois se não acreditasse, jamais me candidataria. Nosso Estado tem muita riqueza natural e muitos cidadãos honestos e trabalhadores, e isso fará a diferença nesse processo. Será a longo prazo, e um grande desafio, mas só com dedicação, honestidade, renovação na Câmara e muito trabalho é que reverteremos esse quadro.

6) Gostaria de dar um recado aos leitores da Bauhaus Cultural?
Se Deus me conceder o privilégio de ser eleito deputado estadual, um dos meus objetivos é deixar um canal aberto no meu gabinete aos cidadãos para podermos trabalhar juntos para que nosso Estado volte a ser um dos melhores do país para se viver. Acessem meu espaço no Facebook http://www.facebook.com/fabiocostadepest/ , que possui informações sobre minha campanha e plataformas. Um cordial abraço a todos.
Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário













*Rosa Soahre é atriz e diretora de filmes. Atualmente, trabalha como assessora do candidato Fabio Costa

4 comentários:

  1. Entrevista objetiva e os projetos declarados são possíveis de serem executados. Digo que valeu!

    ResponderExcluir
  2. Não só são possíveis, como de fato ele os realizará e não apenas estes, já que não seria possível elencar todos os seus projetos em uma única entrevista!!!! Este eu apoio e confio!!! Com ele o nosso Estado e o nosso povo carioca e fluminense, será muito bem representado!!! Juntos somos mais fortes!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa entrevistas, demonstrou os pontos objetivamente. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Certamente precisamos de pessoas assim, que tenha o interesse em fazer o melhor para população. Buscando meios para beneficiar a classe menos favorecida.Darei meu voto de confiança, pois tenho certeza que os novos candidatos sem vícios, reconstruíram o nosso Rio novamente.

    ResponderExcluir