sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Melisa Zulberti no Brasil

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

O Desafio foi grande mas Melisa Zulberti conseguiu. A bailarina, coreógrafa, artista plástica e diretora argentina veio ao Brasil para fazer uma residência na Casa Rio. O evento Portas Abertas apresentou uma espécie de performance onde cinco performers estão dentro de uma bolha.

Os sentimentos, de quem fica fora da bolha. são inúmeros. Pessoas com vontade de rompe-la ou de interagir com eles. São vários pensamentos que são seguidos mas um específico perneia a mim. A Bolha é uma prisão onde a visão e a locomoção são limitados. talvez, isso é o que as ditaduras latino-americanas têm feito, aprisionar o povo em uma bolha para que não vejam os fatos como eles são. O jeito para nos livrarmos desta cadeia, é romper com a bolha.

Tive o prazer de rever uma amiga muito querida nos tempos do Chapitô. Stella Brajterman me apresentou uma atriz e historiadora de nome Joana Poppe que estuda sobre ditaduras na América Latina. Nossa conversa foi muito interessante. Ela alega que todo tipo de Governo autoritário é prejudicial ao País. Segundo esta historiadora, as ditaduras da Argentina e do Chile foram as mais violentas.

Hoje e Amanhã, a performance irá acontecer! 20 Horas na Casa Rio. esta é sua oportunidade de romper com a Bolha!

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Melisa Zulberti esta no Brasil por um curto período de tempo. Ela irá apresentar esta performance na Europa. Espero que ela volte o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário