sábado, 28 de julho de 2018

Dança à Deriva 2018


Dança à Deriva chega a sua quinta edição. Depois do Centro de Referência de Dança de São Paulo apresentar a primeira fase, chegou a vez da Oficina Cultural Oswald de Andrade. 

O Priemrio dia dentro da Oficina, foi sensacional! Apesar do atrasado que gerou um pouco de desconforto, valeu a espera. O dia 27 de julho foi marcado por três espetáculos de dança e performance.

ENTRE TÚ Y YO

Os bailairnos Laura Cuevas e José Maria Villanueva vieram de Assunção, Paraguay, para nos apresentar um casal que dança o amor. Entre um e outro, não existe nada. Apenas roupas e assessorios que separam o casal na sua intimidade.

CUERPO QUEBRADO

O Performer Colombiano Jhonny Caicedo usa a galeria da Ofinina para mostrar este copo que esta "quebrado" e através do seu movimento sem rumo, ele provoca na platéia uma provocação.  Nos perguntamos ao ver este performer: Aonde este corpo vai parar....

ANDANTE DANZA CONTEMPORÂNEA

Os bailairnos Diana Tovar , Fredy Bernal e Andrea Carolina Rodriguez usam os conflitos do dia a dia para fazer sua dança. Estamos nas redes sociais, estamos em um ônibus lotado, estamos vendo uma briga de casal, estamos vendo placas como Stop e estamos vendo muita coisa que ficamos loucos nesta cidade chamada de grande. Eles são de Bogotá, Colômbia mas isso não quer dizer que Rio de janeiro e São Paulo sejam diferentes. Elas se tornam iguais quando o assunto é problemas capitais.

Muito obrigado Solange Borelli pelo que a senhora esta fazendo. Tive o prazer de conhecê-la e gostei  muito do que eu vi. Mais uma vez o que o Tratado de Tordesilhas desuniu, a dança nos uniu.

A TODOS OS HOMBRES E SEÑORITAS QUE FACEN LA DANZA A DERIVA, UN CALOROSO ABRAZO DESTE HOMBRE QUE HABLA CON TODOS Y TODAS. BIEN VENIDOS A BRASIL

Se você quiser assistir, tem mais. Vai até dia 31 de julho na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Hoje começa às 18 horas. com o Aval Núcleo Artítico de São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário