sábado, 7 de julho de 2018

Cabeças trocadas



A história parte de Shridaman (brâmane culto e espiritualizado) e Nanda (belo e rude trabalhador da terra), dois jovens amigos inseparáveis. Ambos se apaixonam por Sita, após vê-la tomando o banho de purificação. Nanda, vendo o sofrimento do amigo, ajuda-o a desposar Sita mesmo amando-a. Ela engravida e os três viajam em uma carroça para levá-la até seus pais. Shridamam percebe um olhar de desejo de sua esposa para o amigo e resolve parar no santuário da tenebrosa mãe Kali, onde decepa a própria cabeça para libertar a mulher e o amigo. Nanda vai procurá-lo e percebe que ele está morto; sente-se culpado e resolve seguir seu amigo no suicídio. Sita entra no templo, encontra os dois mortos e decide se enforcar ao perceber sua culpa. A deusa Kali aparece e a impede de cometer o ato, além de lhe dar a chance de tê-los de volta. É quando Sita decide trocar-lhes as cabeças e, a partir daí, terá que viver com as consequências de sua escolha.
 O conto  é insprado em uma história muito antiga particularmente das lendas da Veda. Thomas Mann se ionspirou nele e adaptou esta aventura maravilhosa. O Grupo de Teatro Caixa de Fuxico. nos brinda com um monólogo.  Posso falar que este triângulo amoroso,  depois de séculos e séculos continuam apaxionando pessoas do mundo todo. . 
A atriz Andrea Cavinato nos conduz a este mundo mágico da Índia. Um país que atrai milhares de aventureisros e mostra não apenas um mais vários caminhos para o desconhecido. O espetáculo presta homenagens a grandes mulheres da história como Rosa de Luxemburgo e Olga Benario Prestes. 
A peça estreou esta sexta e tive a honra de ve-la. Um lindo espetáculo que vai mexer com você. 

Mas você pode ver também. Sextas, sábados e segundas às 21:00 e domingos às 19:00 horas. Vai até o dia 6 de agosto. Local: SP Escola de Teatro Praça Roosevelt  210.


Nenhum comentário:

Postar um comentário