segunda-feira, 14 de maio de 2018

Top 10 de filmes que foram filmados em um único cenário

Podemos pensar em várias coisas ao fazer um filme: cãmeras, cenários etc e etc. Mas esta lista é diferente. Ela mostra que você pode fazer filmes em um único cenário. Você vai se espantar com os títulos. Alguns são clássicos e outros não. São bem recentes. Vejamos alguns.

1) Festim Diabólico. EUA

A história macabra de dois alunos que brindam a morte do colega. Eles convidam amigos e amigas para esta pequena festa macabra. A direção é do inesquecível Alfred Hichcock.

2) Cães de Aluguel. EUA

Quentim Tarantino dirige e escreve este filme sensacional que conta história de uma grupo de assaltantes que se dão mal com um plano desastroso de assalto. Em um único balcão, Tarantino transformou este filme de baixo orçamento em uma obra prima.

3) Deus da Carnificina. Inglaterra

Imagine você dentro de um apartamento e lá estão Judi Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz e John C. Relly. Eles têm uma conversa amigável sobre seus filhos. E depois de digamos...uma coversa amigável em ambas as partes para por fim as diferenças, eles vão fazer uma legítima lavagem de roupa suja.

4) Dois Casamentos. Brasil

Luiz Rosemberg Filho conta a história de duas mulheres. Uma delas esta para se casar. Entre a entrada dela para o altar, as duas farão uma profunda reflexão sobre a feliicdade do casamento.

5) Infância. Brasil

Domingos de Oliveira dirige este filme! Ele conta fatos de sua infância em um único ambiente: Uma grande casa onde todos esperam ansiosos o Jornalista Carlos Lacerda falar no rádio. No elenco, Fernanda Montenegro!

6) Os 8 Magnifícos. Brasil

Este documentário apresentado no Festival do Rio de Cinema Internacional conta a história de 4 atores e 4 atrizes que se encontram na casa do diretor Domingos Oliveira e começam a discutir o que é arte.



7) A Falta que nos Move. Brasil

Christiane Jatahy nos brinda com um drama que acontece em que envolve 5 atores. Eles irão preparar um jantar para um desconhecido. O homem demora para vir e a comida esta esfriando. O resultado é briga....muita briga.

8) E se elas fossem para Moscou. Brasil

Eu sei...Isso é uma peça. Mas também um filme em que enquanto alguns viam a peça acontecer, outros viam um telão como se fosse em um filme. A peça filme é inspirado em uma peça chamada As 3 Irmãs de AntonTchékhov.  A Direção é de  Christiane Jatahy

9) Os 8 Condenados. Estados Unidos

Quentim Tarantino volta para nossa lista. Dessa vez, neste faroeste, ele mostra 8 indivíduos com cara de pouocos amigos. Paira um  mistério no ar onde o espectador irá descobrir quem esta mentindo e quem esta falando a verdade.

10) Moscou. Brasil

O filme mostra ensaios do grupo de teatro Galpão onde eles são contratado por três semanas para encenar fragmentos da peça As três irmãs, do russo Anton Tchékhov. As cenas da peça se misturam a fragmentos de ensaios, exercícios improvisados e confissões dos participantes, sempre com o texto de Tchékhov como inspiração. O saudoso Eduardo Coutinho é quem dirige. 

fonte: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI85499-15223,00-O+DOCUMENTARIO+VAI+AO+TEATRO.html


ATÉ A PRÓXIMA CAMARADAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário