quarta-feira, 9 de maio de 2018

Jacques e a revolução ou Como o criado aprendeu as lições de Diderot

Uma peça de grande sucesso.

 

Jacques e a revolução ou Como o criado aprendeu as lições de Diderot esta na sua quarta temporada. Os atores, afinadíssimos, apresentam uma peça clássica mas com um tema bastante atual: a relação entre patrão e empregado. Se você me disser Opressor e Oprimido, você errou feio. O Espetáculo faz com quem você repense qual é o papel do opressor e do oprimido. Em outras palavras pode ser o empresário, o oprimido ou o empregado, o opressor.

Em síntese, a peça nos faz repensar sobre a s várias formas de opressão. Um exemplo: Algum tempo atrás, tínhamos a figura de jovens sedentos por mudança: mais justiça e paz. Entretanto, vemos grupo de jovens de direita sedentos para a Intervenção Militar no País. Grupos desses que deveriam pensar como o voto e ações sociais podem resolver a vida do cidadão brasileiro.

Convido todos a estarem no Teatro Café Pequeno. Terças e quartas, 20 horas. A Direção é de Theotônio de Paiva. O Elenco: Katia Iunes, Abílio Ramos, Marco Aurélio Hamellin e Sol Menezzes (Patríca Bello participa da peça quando Sol não pode). 

Vejam os vídeos dessa peça. São de temporadas passadas mas com gosto de quero mais!





Nenhum comentário:

Postar um comentário