segunda-feira, 28 de maio de 2018

Angel de Portas Abertas


Desde os meus tempos que fui aluno da Angel Vianna, sempre me senti em casa. Ainda mais com o evento de ontem que foi maravilhoso. Assisti algumas aulas de feras do Teatro, Dança e Terapias Corporais. As aulas tinham uma noção de um pouco de tudo. No final, todos os alunos deveriam dar uma contribuição. O valor era livre. Este dinheiro será revertido para a próxima Mostra Angel Vianna. Local e dia ainda não estão definidos. 

Este são alguns dos cursos oferecidos pela Angel Portas Abertas no qual assisti

 Corpo criativo do ator //
Oficina com Roberto Rodrigues
A oficina permeia fundamentos da expressividade corporal para ator em cena. Tais fundamentos formam um ensemble de técnicas pesquisadas pelo ator Roberto Rodrigues junto a Cia Teatral Milongas. A consciência corporal é chave mestra para um corpo criativo, a partir dela o corpo se torna potente para cena, podendo se expressar em qualquer temática. O ator deve ter o corpo como ferramenta principal para a construção da cena, é no corpo que nasce todo e qualquer sentimento, toda e qualquer imagem, e é pelo corpo que o texto -- sendo dito ou não -- reverbera no espectador.



OFICINA GIRA CORPO
Para todos aqueles interessados em experienciar e entender sobre as piruetas, provenientes da técnica do ballet clássico.


Bate-Papo sobre Leitura Corporal.
Professora Claudia Pacheco

Praticamente, foi uma revisão do que vi em minha pós graduação em Terapia através do Movimento. Falamos como os conflitos psicológicos não estão presentes em nossa cabeça mas também em nosso corpo. Cada reação negativa nele, faz com que haja uma reação patológica. Como Paul Shilder falava: A Imagem do nosso corpo é a Imagem que nós fazemos.

Foram tantos os cursos que não pude acompanhar todos. Mas devo dizer que valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário