sábado, 26 de maio de 2018

Os Últimos dias de Gilda


Um texto forte, uma direção impecável e uma atriz cheia de atitude! Esta é a peça Os Últimos dias de Gilda. Um desafio para a atriz Karine Teles que ficou afastada dos palcos cariocas por um tempo mas volta com muita força e determinação.

A peça conta a história de Gilda. Esta mulher mora na cidade grande, entre a favela e o lixão. É uma vila, mas uma vila dentro da cidade grande. Para sobreviver, nossa heroína vive da criação de porcos e galinhas para abate. Além disso, ela tem muitos amantes. Eles são homens casados ou não. Além de terem relações sexuais com Gilda, eles comem da sua comida com bom gosto. Isso faz dela, uma mulher odiada!

Através de sua simplicidade, ela seduz o espectador quando ela acredita que o mundo precisa de amor.. O que quero dizer é que ela é uma espécie de Ulisses de saia de James Joyce. Gilda não esta acima ou abaixo da razão de ser o que é. Gilda é uma mulher que se apresenta como uma mãe, uma trabalhadora, uma cozinheira e uma mulher que tão simplesmente quer ser feliz.

O texto é de Rodrigo de Roure. Direção de Camilo Pellegrini e a atuação impecável de Karine Teles. Já tinha uma admiração por ela pelos filmes Riscado e Que Horas ela volta. Ver Karine, ao vivo, foi muito bom. Ela é uma estrela que veio para ficar. Uma moça de atitude que falou algo que faz muito tempo que eu não ouvia: ir ao teatro hoje, é uma atitude política. AMÉM!

SEXTA A DOMINGO. 19:00. TEATRO II SESC TIJUCA. VAI ATÉ 3 DE JUNHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário