quarta-feira, 28 de setembro de 2011

TE QUERO COMO QUERES, ME QUERES COMO PODES CHEGA AO RIO E ESTRÉIA DIA 30, NO SOLAR DE BOTAFOGO

Um sucesso de público chega ao Rio de Janeiro. A Peça te quero como me queres como podes chega aos palcos cariocas no Solar de Botafogo nesta quinta feira dia 30 de setembro e vai até o dia 30 de outubro. Sempre todas as quintas e sábados das 21:30 e domingo 20:30. O Teatro fica na Rua General Polidoro, 180. Botafogo.


Um retrato contemporâneo sobre meninas moradoras de rua e usuárias de crack. 
Este é o tema da peça “Te quero como queres, me queres como podes” que estreia no dia 30 de Setembro, e faz temporada, até o dia 30 de Outubro, no Teatro Solar de Botafogo. A peça pode ser vista: quintas, sextas e sábados, às 21:30  horas, e domingos às 20:30 horas. Os ingressos custam R$40,00(inteira) e R$20,00 (meia) na bilheteria do Teatro Solar de Botafogo.
O texto de Arístides Vargas, traduzido e adaptado pelo diretor Orlando Orube, traz a história de duas meninas moradoras de rua, consumidoras de crack, que em estado terminal relembram suas vidas pregressas. Família desestruturada, mães omissas e ausentes, pais violentos que as jogaram nas ruas, tudo em meio a fantasias poéticas próprias de meninas que poderiam ter tido um futuro promissor.
Não se trata de uma encenação que mostra o melhor caminho para quem lida com o problema e sim o retrato de uma situação estabelecida que aprofunda nos motivos que incitam o “desvio de conduta” e até onde podem chegar às vitimas ocultas deste flagelo.
O espetáculo traz no elenco as atrizes Renata Duarte Dutra e Maria Alice Rodrigues, interpretando as personagens Catarina e Miranda, sob a direção do dramaturgo argentino Orlando Orube. Os figurinos foram criados por Ricca, e a maquiagem é de Elizinha Silva e Fabiana Matos. A iluminação é de Pedro Pederneiras e a MBYÁ Produções assina a produção geral.


Foto da encenação da peça

Esta peça foi indicado ao PREMIO SINPARC / USIMINAS 2010 nas categorias:
* Melhor texto – Aristides Vargas; * Melhor trilha sonora – Tatá Sympa;* Melhor atriz – Maria Alice Rodrigues.

Portanto uma peça imperdível e um alerta aos jovens de hoje sobre o pesadelo das drogas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário