segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ano Novo Judeu: Shaná Tová



Entre os dias 28, 29 e 30 de setembro, Os Judeus irão comemorar o seu ano novo. O ano a ser comemorado será o ano de 5.772.

Para os leigos a data de comemoração é a seguinte

Set 28 - Véspera de Rosh Hashaná
Set 29 e 30 - Rosh Hashaná

São dados do site : 

http://www.fierj.org.br/feriados-judaicos.pdf

Este também deve ser um dia muito importante para aqueles que não são judeus. Claro. Veja a explicação

Rosh Hashaná marcar o aniversário da Criação é exatamente a razão que faz dessa data o Dia do Julgamento. Qualquer plano deve ser avaliado, de tempos em tempos, para ver o seu andamento, se atingiu seus objetivos e propósitos. Como Rosh Hashaná foi o primeiro dia em que um ser com um propósito determinado passou a fazer parte deste mundo que conhecemos, D’us escolheu esse dia para a avaliação anual de Seu universo e do quanto os seres humanos tinham alcançado em levá-lo à perfeição. Nós, judeus, o Povo Eleito, recebemos d’Ele a ordem de cumprir todos os mandamentos de Sua Torá. Os não judeus também têm a obrigação de praticar caridade, atos de bondade e zelar pela eficiência e justiça de seus tribunais civis.

Nos Dois Dias do Juízo, D’us julga judeus e não judeus, indistintamente, bem como todos os outros seres vivos.

Então desde já quero desejar um feliz ano novo judeu a todos os fãs da Bauhaus Cultura e Musica. Também gostaria de dedicar esta postagem aos meus amigos judeus Fabio Kullock, Natan Miley, Renata Mizrahi e todos vocês que nos acompanham.


SHANÁ TOVÁ


Natan Miley é um dos meus grandes companheiros de canto.


Fabio Kullock é o baixista da trilha sonora do Dificuldade Total e Gerenciador do Universo. Além de um grande companheiro também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário