quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Festival do Rio: Nomad - In the Footsteps of Bruce Chatwin




Um Filme de Werner Herzog, melhor dizer, uma homenagem a um amigo de Werner Herzog. 


O Festival do Rio não trouxe um filme de Herzog mais dois. Na última quarta, pude ver o documentário Nômade, seguindo os passos de Bruce Chatwin. O Longa metragem percorre os caminhos místicos do escritor Chatwin começando com a Patagônia, indo para a Austrália e País de Gales. 

Mais do que um trabalho, Werner Herzog faz uma homenagem belíssima ao amigo que foi vítima da Aids. Mostra relatos emocionantes da esposa dele bem como de amigos que Bruce Chatwin fez ao longo dos anos. 

Herzog conta uma história bastante curiosa sobre o filme Cobra Verde. Este trabalho foi inspirado em um dos livros escritos por Chatwin. O longa conta a história de um homem fora da lei que é contratado pelo Império Brasileiro a ir para a Africa comprar escravos. Ele foi estrelado por Klaus Kinski. 

Sobre os filmes do Werner Herzog, fiz um top 10 dele e falei sobre o filme mais recente dele que passou aqui no Festival. Em baixo estão os links: 



Hoje é o último dia do Festival. Queria deixar meu abraço a todos os organizadores deste belíssimo espetáculo que quase não foi realizado esse ano mas com fé e coragem ele foi feito. Nota 10!


Nenhum comentário:

Postar um comentário