segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Star Wars Episódio IX A Ascenção Skywalker


Pois é meu povo, vi o último episódio! Posso agora contar para os netinhos como foi ver o filme final da saga da Família Skywalker. Bom, vamos a história, o nosso vilão Kilo Ren precisa destruir a voz do  Antigo Imperador Palpatine. Enquanto os rebeldes se preparam para a Batalha Final, eles descobrem que Palpatine pode estar vivo. Ray continua a fazer seu treinamento Jedi orientada pela General Leia.

Algumas considerações que gostaria de falar. Para quem é fã dos filmes do Star Wars é um prato cheio. O último filme é bem feito. O final é emocionante! Para quem  acompanha a saga desde o primeiro filme em 1977, vai entende-lo vendo o filme.  O problema é o seguinte. O Episódio IX não renova no quesito vilão. Todo mundo sabe que na profecia dos Jedis diz o seguinte: O Escolhido iria destruir os Sith e daria o equilíbrio a galáxia. Vemos que com o ressurgimento do Imperador houve uma espécie de quebra com o episódio VI em que Vader mata o Palpatine. Uma outra questão ao dizer que a Ray era uma catadora em que os pais a abandonaram, neste último episódio uma coisa é revelada: Ela é neta do Imperador. Justamente este Poderoso Chefão não tem nada haver com ter uma família.

Nota 10 aos atores Daisy Ridley e Adam Driver que roubaram a cena em todos os 3 episódios. Porém, com estes erros, considero um filme bom porém não o melhor do ano de 2019.  Quem gosta da saga, vale a pena ver este epílogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário