terça-feira, 3 de setembro de 2019

Top 10 leia o livro e veja o filme


Neste post vou pedir para vocês, leia o livro e veja o filme. Vamos para a lista

1) Da América do Sul de Motocicleta, (Diários de Motocicleta)

Em primeira pessoa, Ernesto Che Guevara conta suas aventuras de como foi ir de moto da Argentina para a Venezuela.  Com isso, temos o filme Diários de Motocicleta que ganhou o Oscar de melhor canção. 

2) Caninos Brancos de Jack London

O livro é um clássico da literatura de aventura. Ele explora a visão do lobo que vai do seu primeiro dono que é um índio passando pelo seu inimigo Beleza Smthi e finalmente chegando ao seu dono Scott. O filme é a visão do dono de Canino Branco. Esta é a diferença.

3) O Código Da Vinci

Tanto o filme quanto o Bestseller de Dan Brown são imperdíveis Ambos contam a história de um assassinato no Museu do Louvre e as suspeitas acabam caindo na pessoa errada: Robert Landon.

4) As Sandálias do Pescador.

O filme e o livro  contam a história do Cardeal Lakota que é libertado de um campo de trabalhos forçados na Sibéria e se torna o  Papa Kiril I . No filme quem dá vida para este Santo padre da ficção é Anthony Queen 

5) A Menina que Roubava Livros

Imaginem a Morte contando uma história. O livro e o filme são emocionantes neste quesito. Porém recomendo que além de ver o filme, também leiam o livro que é imperdível. a História de um menina que rouba livros em uma época que se queimva os. Uma Alemanha governada por Adolf Hitler.

6) Jurassic Park, Parque dos Dinossauros

Michael Crichton esccreveu este livro que foi imortalizado pelos efeitos especiais de Steven Spilberg. Uma companhia chamada In Gen resolve fazer um Parque com dinossauros vivos. Todos eles foram gerados por laboratório.

7)  Olga

O livro de Fernando Meirelles virou filme. Ele conta ahistória da Judia Comunista que é presa e deportda para  lemanha Nazista onde morre na Câmara  de gaz.

8) O que é isso companheiro

Fernando Gabeira conta como foram os nos de chumbo durte o Regime Militar no Brasil (1964-1985). Também onta com detalhes como foi planejar o Sequestro do Embixador Americano. O filme é um resumo do que é o livro mas imperdível de ver.

9) Hamlet de William Shakespeare

Além de ler a peça, vou recomendar vocês a verem as versões ccinematográficas de Lawrence Olivier Mel Gibson. Há algo de podre no Reino da Dinamarca. Hamlet descobre  através do espectro do seu pai que este fora assassiando pelo seu próprio irmão (tio de Hamlet). Cabe ao príncipe vingá-lo.

10) Macbeth de William Shakespeare

Sim, recomendo que leiam o livro e vejam a versão cinematográfica. Recomendo que vejam a versão de Orson Wells . 3 misteriosas bruxas aparecem para Macbeth o saudando Novo Rei da Escócia. O que esta por vir, é uma trama de loucura e assassinato.


BOM, ESTA É UMA LISTA DE FILMES QUE VI E DE LIVROS QUE LI. ATÉ A PRÓXIMA CAMARADAS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário