segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Itú, fui num pé e voltei no outro.

Fui para Itú e voltei no mesmo dia.  Mas isso não significa que foi uma viagem perdida. Neste tempinho que estive na cidade, fiz fotos e a conheci  onde ela tem fama de fazerem as coisas bem grandes. 

1) Praça D. Pedro I, O Cruzeiro de São Francisco.

Quando chegamos na cidade, encontramos a Praça D. Pedro I. Logo de cara esta bela cruz (Cruzeiro) onde pertenceu a um antigo convento franciscano que pegou fogo. Só restou ela como uma espécie de saudação aos viajantes. 




2) Igreja do Bom Jesus

Esta é uma das principais Igrejas da cidade. Na Prumeira foto, você tem a bela capela dos sacramentos em seguida a Nave Principal onde tem a Imagem do Bom Jesus



3) Museu da Energia

Este é um museu imperdível de se visitar. Ali, você encontra como as casas eram antigamente bem como os tipos de lâmpada e eletrodomêsticos que se usavam no Século Passado e Retrasado.


4) Igreja Matriz (Igreja Nossa senhora da Candelária)

A Principal Igreja da Cidade é uma relíquia. Nela, você pode apreciar a Arquitetura Barroca na Nave Principal onde vocÊ encontra a Imagem da Padroeira da Cidade. Visite a  Capela dos sacramentos de dentro da basílica. É um bellísismo passeio no tempo. 


5) A Praça da Igreja Matriz.

É muito comum confundit esta praça coma Praça dos Exageros que por sinal esta em reforma. Mas apesar de tudo, você pode se divertir com o Orelhão Gigante (oto) além do Sinal e das lojas que vendem tudo gigantes. Desde martelos até camisinhas gigantes. Visite a Loja dos Exageros. Ela fica perto da Igreja Matriz




COMO FOI UM BATE VOLTA, NÃO CONSEGUIMOS VISITAR TUDO DA CIDADE. ESPERO VOLTAR. ME IDENTIFIQUEI COM ELA JÁ QUE DE GIGANTE JÁ BASTA EU! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário