quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Migraaaantes ou Tem Gente Demais Nessa Merda de Barco

Resultado de imagem para Migraaaantes ou Tem Gente Demais Nessa Merda de Barco ou O Salão das Cercas e Muros

O Aumento dos Governos de Extrema Direita, As Guerras, A Baixa Qualidade de Vida em povos da Africa e do Oriente Médio e muitos outros temas impertinentes são pano de fundo para a  peça em cartaz no Teatro Maria Clara Machado no Planetário da Gávea. Migraaaantes ou Tem Gente Demais Nessa Merda de Barco é um alerta. Desde o fim da II Guerra Mundial é que não se vê um número grande de pessoas fugindo da miséria, da fome e da morte.

O texto de Matei Visniec é uma crítica a falta de humanismo, a falta de caráter de muitos governantes e principalmente uma crítica a banalidade do mal. Ele mostra a questão do refugiado que se vê obrigado a sair de seu país de origem para ir a países mais desenvolvidos como a Inglaterra, a França, os Estados Unidos, a Alemanha e tantos outros.

O Brasil não fica de fora. Ele tem recebido muitos refugiados vindo da Síria, de Cuba e da Venezuela. Portanto, também estamos na rota dessas pessoas que têm um único objetivo: recomeçar. Lmebro a vocês que este post não é uma apologia a direita ou a esquerda. ele é um convite para ver a peça.

A Direção é de Marcus Alvisi. 

A peça esta em cartaz no Planetário da Gávea. Fica na Avenida Padre Manuel frança 240.  Quartas e Quintas, 20 horas. Até o dia 29 de agosto. 

Para terminar este post nada melhor que ouvir Os Tribalistas com a música dos Orfãos da Terra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário