quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Follow me Baby

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e sapatos

Uma noite maravilhosa! Tive o prazer de me encontrar com um autor que li na adolescência. Ivan Jaf é o autor do texto da Leitura dramatizada de Follow Me Baby. Os atores que fizeram a leitura eram Rose Abdallah e Diogo Camargos. Ele contava a história de uma atriz que depois de anos afastada a TV, volta a atuar em uma novela.  Para ela ganhar uma soma de dinheiro, ela precisa entrar em uma mala puxada por um aplicativo de smartphone. Assim como no livro em que eu li, o final da peça tem um epílogo surpreendente. 

A Ponte para o Passado é o livro que li na minha época de Anglo Americano. Neste romance de ficção científica, Ivan Jaf conta a história de um mega empresário do futuro que constrói uma maquina do tempo e ganha dinheiro com Safarí de dinossauros.  Uma noite em que ele e sua filha estão bebendo cerveja, ele se depara com Deinós, um ambientalista que mora a anos no passado e descobre que a matança dos dinossauros, podem fazer com que os humanos no futuro desapareçam. O empresário fica zangado com a intervenção de nosso herói, por isso manda ele embora. Entretanto, sua filha fica intrigada com o que nosso herói falou e pretende ajudá-lo. 

O que posso dizer sobre essas duas obras é que Ivan tem um ponto em comum ao meu ponto de vista: O Homem Capitalista é vítima de sua própria alienação. Ele esta muito preocupado com a busca da sua eterna felicidade que se esquece da sua condição humana em se impor limites. 







Eu ao lado de Ivan Jaf. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário