quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Homenageada do mês de fevereiro: Stela Guz


Finalmente, depois de tanto de divulgar o curso dela aqui neste blog, eu fiz o curso de verão dela. Não é a toa que ela é a homenageada do mês de fevereiro. Stela Guz é uma das profissionais mais respeitadas no muito da dança e da performance.

O Trabalho dela é muito respeitado aqui no Rio de Janeiro. Seu currículo é maravilhoso.  Veja:

   Stela dirige e atua em trabalhos de Dança, Teatro e Performance, formada em Dança Contemporânea pela EFAV e em Comunicação Social pela UFF. Tem desenvolvido e apresentado trabalhos de sua autoria. Em Teatro- Dança trabalhou com Dudendance Company(UK) e Constanza Macras (Berlim). Integra o Circo de Estudos Dramáticos, direção de Caco Coelho. Dirige Movimento em peças e atua na preparação corporal de atores.

 O que foi o curso Corpo Poético

Imersão criativa entrelaçando elementos da dança, do teatro e da performance. Pretende desenvolver um ambiente fecundo de criação e reflexão sobre o fazer artístico contemporâneo.
No limiar entre a Cena e a Performance, compor entre o biográfico e o ficcional, exercitando a potência de um corpo em afetar o outro. Corpos que atravessam os limites do cotidiano. Estabelecer novas poéticas de construção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário