terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Nota de Falecimento: Carlos Bernardi

A imagem pode conter: 1 pessoa

Com grande tristeza, eu recebi a notícia do falecimento do Professor de Psicologia Analítica Carlos Bernardi. Um grande e querido professor que foi meu mestre na Faculdade de Psicologia. da Universidade Estácio de Sá. Ele fez um discurso emocionante na minha formatura quando meus colegas e eu colocamos o nome da nossa turma de formandos Nise da Silveira. Me lembro até hoje o que ele falou sobre a situação dos Doentes Mentais da Colônia Juliano Moreira. 


"Doutora Nise, você não acha que estas pessoas estão sendo tratadas como animais...
Nise da Silveira: Na verdade meu caro, os animais são mais bem tratados do que esses homens e mulheres!"


Gostaria de deixar meu carinho a este maravilhoso professor. Graças ao seu carisma, posso dizer que consegui terminar o curso de Psicologia.

A Imagem que fica dele é ele falando sobre...

MARIA PROFETISA


Esta é a  famosa alquimista que inventou o Banho Maria. Segundo Maria Profetisa, se você quer reaproveitar a comida que está fria, você não pode colocar a comida diretamente no fogo. Você precisa colocar uma bacia de  água primeiro  em cima do fogo. Em seguida, coloque a comida. Você verá que a comida não se queima. 

Este é o trabalho do Psicólogo, Não apenas focar no sintomas ou nos sintomas. E sim entender como é que surgiu este sintoma. ANALISAR E NÃO JULGAR.

OBRIGADO CARLOS BERNARDI




Nenhum comentário:

Postar um comentário