terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Top 10 de vamos tocar um Jazz and Blues

Poderia começar este post falando sobre carnaval. Mas depois de ver alguns filmes maravilhosos do gênero blues, decidi bular um pouquinho as regras. Vamos fazer um som...quero dizer. Vamos para a lista.

1)Bird

Um super filme do genial Clint Westwood que conta a história de um gênio do Jazz. Charlie "Bird" Parker foi e sempre será um homem que escreveu seu nome nas estrelas por sua genialidade. Bird foi vivido por Florest Whitaker.

2) Por volta da meia noite

Um outro filme biográfico maravilhoso que conta os últimos dias de Dale Turner. Mostra seu declínio pela bebida e pela droga porém mostra a amizade dele para com um jovem francês que mesmo sem dinheiro, consegue ouvir seus JAMs.

3) O Talentoso Ripley

A história de um jovem bissexual que sem querer acaba matando o homem de sua vida é regado de mistérios e é claro muitos solos de saxofone. O barco da vítima tem até um nome bem curioso: Bird.

4) A Encruzilhada

Ralf Macchio faz o papel de um jovem faxineiro que é fã de um dos internos do asilo onde ele trabalha. Willie Brown é um gaiteiro que tinha tudo mas perdeu a sua alma para o diabo. Para quem gosta de histórias de música, este filme é um prato cheio já que ambos passam por cenários deslumbrantes do universo do Blues.

5) The Wonders, o sonho não acabou

Filme dirigido por Tom Hanks, este filme conta a história de um grupo de garotos que toca rock n roll e conhecem a fama. Seu baterista é um batera de mão cheia e gosta de rock e blues. tanto é que em uma cena do filme, ele vai parar em um clube de Jazz.

6) La La Land, cantando estações

O filme conta a história de um casal. Ela quer ser uma atriz muito famosa. Ele quer fundar um Blues Club. O filme é temperado de musicas e é uma homenagem aos clássicos do cinema norte americano

7) Casablanca

Um clássico do cinema não poderia estar fora da lista. O casal de amantes desafortunados se encontram fugindo da guerra em uma cidade do Marrocos: Casablanca. A trilha sonora é inesquecível: As Time as goes by


8) Booker Pittman

Em 15 minutos, este curta conta a história de um jazzista norte americano que viveu aqui no Brasil. Booker Pitman é um curta metragem maravilhoso estrelado por Cléo de Paris. O curta foi exibido aqui e no Cuecas de Plantão. 













Cléo de Paris



9) Os Irmãos cara de Pau.

John Belushi e Dan Akroid são os blues brothers ou Os Irmão Cara de Pau. A missão desses dois malucos é ajudar uma insitituição de caridade que esta para fechar as portas. A mesma que esses irmão foram criados. Para isso, eles vão reunir sua antiga banda!

10) Os Irmãos cara de pau 2000.

Dessa vez, sem Jake (John Belushi), o filme é estrelado por Dan Akroid onde nosso herói é locutor de uma casa de strippers e é claro vai reunir sua banda de novo!





ATÉ A PRÓXIMA CAMARADAS!

VIVA O BLUES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário