quinta-feira, 6 de abril de 2017

top 10 diga não para pena de morte


Muitos são a favor de pena de morte no Brasil. Muitos querem que Bolsonaro seja presidente para aprovar essa medida. Novamente, contra o ultra conservadorismo, aqui vai o top 10 diga não para pena de morte.

1 )Dançando no escuro. Reino Unido e Dinamarca

Um filme dirigido por Lars Von Trier em que mostra uma jovem mãe ser condenada à pena de morte por um crime de assassinato. Toda a angústia dessa mulher é retratada em uma espécie de calvário. Vai desde o julgamento até a execução.

2) Os Últimos passos de um homem. Estados Unidos

O filme conta a história de dois homens que são condenados à morte por matarem um casal de namorados. Sean Penn e Susan Sarandon são os protagonistas desse filme que é inspirado no caso real de uma freia que acompanha os últimos passos de um dos condenados pelo massacre.

3) Os Inconfidentes. Brasil

Esse clássico do cinema brasileiro mostra os últimos passos de Joaquim José da Silva Xavier, O Tiradentes. Este home foi condenado por conspiração contra a Coroa Portuguesa. O personagem do famoso inconfidente é vivido por José Wilker. 

4) Uma mulher contra Hitler. Alemanha

A comovente história do grupo Rosa Branca o qual  pedia o fim da guerra. O que acontece é que todos eles forma decapitados a mando do próprio Adolf Hitler. 

5) Joana D´arc. França e Inglaterra

O Filme dirigido por Luc Besson conta a história de Santa Joana D´arc que comandou os franceses na expulsão dos ingleses da França. Capturada, ela foi condenada a morte na fogueira. 500 anos depois de seu martírio, ela foi canonizada santa.

6) A Paixão de Cristo. Estados Unidos

Dirigido por Mel Gibson, o filme conta as últimas horas de Jesus Cristo. Vai desde seu julgamento injusto até sua crucificação na cruz. Jim Caviezel faz o papel do filho de Deus.

7) A Espera de um milagre. Estados Unidos

O filme é baseado no bestseller de Stephen King. Conta a história do sacrifício do pobre negro John Koffe que foi acusado injustamente de matar duas meninas brancas.

8) Henrique V. Inglaterra

O filme é inspirado na peça de William Shakespeare. Em uma das cenas, mostra o enforcamento de um homem acusado de roubo. Olha que o jovem rei manda enforcar seu melhor amigo.


9) Silêncio. Estados Unidos e Japão

O filme conta a história de dois jovens jesuítas que vão para o Japão afim de desvendar o mistério do desaparecimento de seu mestre. O filme mostra o martírio de japoneses convertidos ao cristianismo que vai desde afogamento até a crucificação.

10) Danton, O processo da revolução. França, Alemanha e Polônia

Gerard Depardieu é o protagonista desse clássico que conta a história do revolucionário Danton e sua condenação à guilhotina. O filme volta ao nosso top 10 para chamar a atenção desse tipo de pena que para mim é um grande erro.


VEJA OS FILMES E  

DIGA NÃO PARA A PENA DE MORTE!

ATÉ A PRÓXIMA CAMARADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário