quarta-feira, 25 de maio de 2016

Novo Ministro da Cultura




Atendendo a inúmeros pedidos, o Presidente em Exercício Michel Temer não acabou com o Ministério da Cultura. Marcelo Calero assumiu a pasta que iria ser extinta. Calero não é de nenhum partido político.  Ele é servidor público de carreira onde em 2007, passou no concurso público para a carreira diplomática. Trabalhou no Departamento de Energia no Itamarathy e na Embaixada do Brasil no México. Em 2013, foi cedido para a prefeitura do Rio, para atuar na assessoria internacional., quando comandou as comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro. 



Em 2015, assumiu a Secretaria municipal de Cultura do Rio. Entre os feitos de suas gestão são apontados a reabertura do teatro Serrador e da democratização de projetos para fora dos limites da zona rica da cidade. Uma das ultimas realizações de Calero foi a criação do Passaporte Cultural Rio, passe para acesso gratuito ou com desconto a peças, exposições e shows durante os períodos olímpicos e paraolímpicos. 

Fonte: O GLOBO.





" O Partido da Cultura é a Cultura, não qualquer outro."

Ministro da Cultura Marcelo Calero.

Nota do Blogueiro: 

É isso que esperamos. O Ministério da Cultura não é brinquedo. Muitas pessoas têm emprego diretamente e indiretamente graças a cultura. Somos o país mais performático no mundo. Basta olhar as várias manifestações culturais: dança, teatro de rua, musica, performance e artes plásticas. Além de saúde e educação, o governo deve investir também em cultura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário