segunda-feira, 9 de maio de 2016

A Outra Casa




No Teatro Cândido Mendes esta em cartaz a peça a Outra Casa. Uma peça que mostra o drama de uma mulher que tem um sério problema de saúde. Quando ela fazia uma palestra sobre um determinado produto, ela tem um lapso de memória.

Uma peça que mostra o drama de quem tem Demência Precoce. Não confundir com Alzheimer!

Demência Precoce

Demência é o termo utilizado para descrever os sintomas de um grande grupo de doenças que causam um declínio progressivo no funcionamento mental da pessoa. É um termo abrangente que descreve a perda de memória, capacidade intelectual, raciocínio, competências sociais e alterações das reações emocionais normais. O termo Demência precoce é geralmente utilizado para descrever qualquer forma de demência diagnosticada em pessoas com idade inferior a 65 anos.


http://alzheimerportugal.org/pt/text-0-9-40-199-demencia-precoce


Mal de Alzheimer

Segundo o Doutor Pedro Pinheiro (
Sabemos que o mal de Alzheimer ataca preferencialmente os pacientes idosos, acima dos 65 anos, porém, suas causas ainda não foram elucidadas. Atualmente, admite-se que haja uma associação entre propensão genética e exposição a fatores ambientais ainda não reconhecidos.

http://www.mdsaude.com/2011/03/mal-alzheimer.html


Em outras palavras, esta doença é a degeneração do cérebro.

Mas voltando para a peça, ela esta em cartaz no Teatro da Cândido Mendes. Sextas e sábados 20 horas e domingo, 19 horas. o Texto é do dramaturgo Sharr White.

Vai até o dia 26 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário