quinta-feira, 12 de maio de 2016

Dilma é afastada por 180 dias. Temer assume.

12 de maio de 2016



A Presidente da República Dilma Rousseff foi afastada. Seu vice Michel Temer assume o cargo de presidente. Como blogueiro da Bauhaus Cultural devo falar que ele cometeu um erro bem grave logo de cara. Ele unificou os Ministérios da Cultura e da Educação. Um erro gravíssimo! Nota-se que o presidente em exercício não conhece qual é a diferença de um ministério e outro. 

O Ministério da Educação visa a educação que vai desde a sua melhoria até reformas que visem o aprimoramento das instituições de ensino. O Ministério celebra as leis que são importantes para o aprimoramento da educação como a Lei Darcy Ribeiro ou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

O Ministério da Cultura é diferente. Mesmo também visando a educação, ela visa a cultura brasileira como um todo. Exemplo: A importância de compreender e defender o folclore nacional, defender as instituições culturais bem como as agências cinematográficas como a Ancine, defender as leis em que o Estado celebra a liberdade como a Lei Rounaet, a Lei do Audiovisual e a principal as leis que visam a Liberdade de Expressão.

Algum tempo atrás escrevi uma carta para o Presidente em exercício. Vou repeti-la aqui.

E agora Michel Temer?

Senhor Presidente em exercício

Antes de mais nada quero lhe dizer que o senhor terá muitos desafios. Começando com as Olimpíadas do Rio de Janeiro. O Estado Islâmico já falou que vai atacar esse país de "merda". Outra coisa, é em relação aos programas sociais. Você disse que irá manter, porém alguns dos seus aliados dizem que são programas assistencialistas. Você irá continuar com eles?

Gostaria que o senhor tivesse bom senso e pedisse para o PMDB expulsar o senhor Eduardo Cunha. Ele tem o rabo preso. Ele gastou milhões de reais com viagens ao exterior e isso foi com o dinheiro do povo.

Também peço a Vossa Senhoria que ao apunhalar pelas costas um aliado pense duas vezes. Pessoas que traem são os primeiros a cair.

Boa Gestão e que Deus te dê juízo porque eu vi que o senhor não tem nenhum.

at

Rodrigo Gallo
blogueiro da Bauhaus Cultural. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário