terça-feira, 22 de março de 2016

Top 10 de filmes que falam de política

Pois é meus caros

Existem filmes que falam de política. Algo temido para muita gente. Porém eles nos fazem refletir. Aqui vai o Top 10 de filmes que falam sobre política.

1. Os Homens do Presidente

O Filme que é estrelado por Dustin Hoffman e Robert Redford conta a história dos jornalistas que investigaram o escândalo de Water Gate. Este fato levou o presidente Richard Nixon para a renúncia.

2. Argo

O filme de Ben Afleck contou a história dos 6 diplomatas norte americanos que se refugiaram na casa do Embaixador do Canadá em Teerã, capital do Irã. O fato ocorreu logo após a Revolução Islâmica em 1979.

3. O Homem da Capa Preta

A saga de Tenório Cavalcanti. Considerado um dos políticos mais importantes dos últimos tempos. Ele foi um político que andava sempre com uma capa preta. Estrelado pelo saudoso José Wilker.

4. Entreatos

Este filme que conta os bastidores da vitória de Luís Inacio Lula da Silva deve ser visto e pensado. Claro, porque é a primeira vez que uma equipe de cinema mostra os bastidores de um dos presidentes mais adorados e odiados dos ultimos tempos.



5. Danton. O Processo da Revolução

O filme é uma produção franco, alemã e polonesa e é estrelado pelo sensacional Gerard Depardieu. Ele conta história de Danton ,um dos mais célebres idealizadores da Revolução Francesa que é morto na Guilhotina. Ele foi julgado pelos próprios companheiros acusado de traição.

6. A Rainha

O filme que deu o Oscar para Hellen Mirren, conta a história dos bastidores dos funerais da Princesa Diana. Mostra a fragilidade em que a Rainha Elizabeth II estava sofrendo com a questão da perda da popularidade.  

7. O Grande Ditador

Esta obra prima dirigida, produzida e atuada por Charles Chaplin, conta a história de um barbeiro judeu e o Ditador da Tomânia Hinkley. Um filme que mostra o como a ditadura não resolve e sim atrapalha.

8. Invictus

Este filme estava na outra lista que fala sobre Olimpíadas mas volta para falar do então Presidente da Africa do Sul, Nelson Mandela. O desafio deste ex-prisioneiro de unir o esporte e as pessoas na campanha: Um Time, Um País. Estamos falando do perídodo pós Aparthaid.

9. O Modormo da Casa Branca

O filme que tem Forest Whitaker no papel título conta a história de um mordomo que trabalhou na Casa Branca e conheceu presidentes como Richard Nixon, John Kennedy e Ronald Reagen.

10. Ponte dos Espiões

O filme, que deu o Oscar de melhor ator coajuvante para Mark Rylance, conta a delicada relação entre Estados Unidos e União Soviética no auge da Guerra Fria. No filme, Tom Hanks faz o advogado que libertou o espião russo da cadeia e com isso o trocou pelos jovens norte americanos presos.

POIS É MEUS CAROS, TÃO DIFÍCIL FALAR DE POLÍTICA, É DIFÍCIL FAZER UMA LISTA COMO ESSA EM UM PAÍS COMO O NOSSO DESACREDITADO PELA POLÍTICA.

ATÉ A PRÓXIMA CAMARADAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário