terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O Cordel Encantado de André Zahar

Ontem

Como todos sabem noticiei aqui na Bauhaus Cultura e Musica, que haveria a homenagem aos poetas de rua. Pois muito bem, Claudia Tonelli e Lucas Lisboa estiveram presentes e declamaram suas  poesias. Porêm o que me chamou muito a atenção foi o Cordel de André Zahar. Ele vendia o seu cordel por 3 reais no caso de você levar 1 e 5 reais no caso de você levar 2. Devo tirar meu chapéu aquele homem. Comprei por 3 reais o cordel A Praga da Corrupção. Eis aqui um trecho:

"Lá na França essa baderna
terminava em guilhotina.
Mas aqui quem a condena
amanhã paga propina"

Sem dúvida muito profundo! Combina com a situação que o Brasil enfrenta hoje. Um cordel tão encantado e tão realista. Simplesmente maravilhoso.

Também dou destaque a Thereza da Motta com a estória de amor de Aberlado e Heloisa. Muito romântica a estória e a simplicidade que Teresa conta é fascinante. Também destaque a Rodrigo Gallo (este que vos fala) e seu violão Mao Tse Tung que fizeram um show a parte. Rodrigo contou a estória do Banquete dos Cardeais de Julio Dantas. Quem merece destaque também foi Gustavo com suas musica e João Correa com sua dança. Enquanto João dançava, teresa declamava. Sem duvida foi um Cordel Encantado o Arte em Andamento.

Abelardo e Heloisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário