sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ideias Canhotas: O Código de Ética Profissional e a Psicóloga Crist...

Ideias Canhotas: O Código de Ética Profissional e a Psicóloga Crist...: De tempos em tempos vejo algum burburinho em torno das declarações da senhora Marisa Lobo (“Psicóloga Cristã”) n...


Uma voz chamada Flavio Alves da Silva fez com que ele escrevesse um dos posts mais bem escritos dos ultimos dias. Em seu blog Ideías canhotas, ele faz menção psicóloga paranaense Marisa Lobo. Flavio nos fez pensar o como nós psicólogos devemos reagir a pessoas como a senhora Marisa Lobo. Esta moça se tornou conhecida por se utilizar da profissão e do título acadêmico que possui para fazer proselitismo religioso, promove reiterados ataques aos movimentos por direitos humanos (com ênfase ao LGBT), às religiões de matriz africana, aos ateus e ao sistema de Conselhos de Psicologia.


Isto para nós da Psicologia é muito grave! O Profissional jamais pode usar sua profissão para atacar outros seguimentos religiosos bem como Movimento dos Direitos Humanos. O que mais me chocou é que tem uma foto dessa psicóloga em frente a Conselho Regional de Psicologia do Paraná com uma bíblia na mão! Ora, era melhor ela estar lendo o Código de Ética do Psicólogo para esta repensar sua condição de profissional!

Muitos dos nossos companheiros em repudio as declarações da senhora Marisa Lobo tem colocado no seu facebook a seguinte foto: