quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Deputada do Psol e o Militar

A deputada estadual Janira Rocha (PSOL-RJ) --a mulher que conversava com o cabo Benevenuto Daciolo em gravação divulgada ontem (8) pelo "Jornal Nacional"-- afirmou que pretendia garantir a anistia dos líderes grevistas na Bahia.


No diálogo divulgado, ela afirma estar "errado fechar a negociação [na Bahia] agora antes da greve do Rio".
Segundo Rocha disse à Folha, ela diz que uma greve no Rio mudaria a "correlação de forças" e obrigaria os governos a anistiarem os militares que iniciaram a paralisação.
"Disse a ele que, se o objetivo é garantir os dirigentes, o que está certo, não é a melhor coisa negociar nesse momento. A correlação de força não está favorável. Se houver greve no Rio e em outros Estados, a correlação de forças muda e fica mais fácil garantir a liberdade dos dirigentes", disse ela, na manhã desta quinta-feira.

Christophe Simon/France Presse
Tropas do Exército entram no prédio da Assembleia após grevistas deixarem o local
Tropas do Exército entram no prédio da Assembleia Legislativa da BA após grevistas deixarem o local; veja fotos
A deputada afirmou ser favorável ao direito de greve dos policiais e bombeiros militares. Ela disse, porém, que ainda não há organização nacional da categoria.
"Se num ensaio de mobilização que agora aconteceu, houve uma crise institucional, imagine se houvesse organização", disse ela.
Rocha criticou o fato de, por ser parlamentar, ter conversa telefônica gravada. "Vamos querer uma explicação".
Daciolo foi preso administrativamente na noite de ontem ao desembarcar no Rio, acusado de incitar o movimento. Depois foi transferido para o presídio de Bangu 1. A mulher dele afirma que ele estava na Bahia a pedido da Justiça Militar para ajudar a negociar fim da greve.

Acessado nesta data:  http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1046289-deputada-que-falava-com-bombeiro-diz-que-queria-anistiar-grevista.shtml


O que me deixa muito chateado é a questão dessas pessoas planejarem tal greve no período do carnaval. Este período é de suma importância pra muito brasileiros que se preparam o ano todo para dar ao povo a maior e mais bela festa que esse mundo já viu. O intuito de se fazer uma greve desse tipo iria além de atrapalhar o carnaval iria atingir a segurança do carioca que já se sente muito fragilizado com o tráfico de drogas bem como a milícia. Esta segunda denunciada pelo também deputado estadual do Psol senhor Marcelo Freixo que já recebeu ameaças de morte. Realmente os grevistas e a senhora deputada não mediram a consequencia dos seus atos.

Além da sensação de insegurança nas ruas, seria uma afronta ao povo brasieliro não ter o direito de pular o carnaval sendo assim impedindo o direito de ir e vir do cidadão brasileiro.  Teríamos prejuízos na rede hoteleira e o Desfile das Escolas de Samba seriam cancelados.A Cidade do Rio de Janeiro teria um prejuízo muito grande e as pessoas que trabalham para o desfile teriam seu trabalho arruinado.

Este plano que devo dizer é maquiavélico. O  Impechment dessa deputada Janira Rocha bem como de sua expulsão do partido PSOL é o que acho necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário